A Microsoft anunciou que o novo console Xbox ONE está disponível para pré-venda no Brasil a partir desta quarta-feira (26). A notícia foi dada em blog oficial da empresa.
O pacote virá com o novo Kinect incluso, além de um disco rígido de 500GB, Blu-ray player e Wi-Fi integrado.
Por se tratar da edição de lançamento do Xbox One, a versão incluirá também um controle exclusivo, um código de resgate para desbloquear a conquista de lançamento (Day One Achievement) e embalagem premium.
A Microsoft também confirmou o preço anteriormente revelado para o Brasil, de 2.199 reais.
A MS esclareceu também que o lote de lançamento, descrito acima, será disponibilizado em quantidade limitada e só estará disponível enquanto durarem os estoques.
A empresa destacou também na nota que tanto os jogos quanto a assinatura do serviço Xbox Live Gold também serão vendidos separadamente.
O Xbox One será lançado oficialmente no Brasil e em mais 20 países em novembro.
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A Microsoft voltou atrás e o Xbox One, seu videogame de nova geração, não terá mais bloqueio para jogos usados. Além disso, a empresa abandonou a política que obrigava o aparelho a estar sempre conectado na internet ou realizar uma checagem on-line a cada 24 horas.
A empresa divulgou um comunicado no site do Xbox onde confirmou que voltará atrás na decisão (clique aqui para acessar). "O retorno de vocês é muito importante", disse Don Matrick, presidente de negocios de entretenimento interativo da Microsoft. "Vocês nos mostraram como é importante para os gamers ter flexibilidade com os jogos em disco. A oportunidade de emprestar, trocar e vender estes jogos é de extrema importância para vocês. Também é importante a liberdade para se jogar games off-line por quanto tempo quiserem".
Ele também anunciou que não haverá travas regionais nos games do Xbox One. Desse modo, jogos comprados na Europa podem funcionar em um console norte-americano e vice-versa.
A medida teria sido tomada por conta de que o concorrente PlayStation 4 não terá nenhuma restrição para games usados ou emprestados, e o videogame funcionará sem a necessidade de ter conexão com a internet. Além disso, as restrições da Microsoft com o X One, que bloqueariam troca e venda de games usados, desagradaram os gamers e, por isso, foram removidas.
O mesmo vale para games por download: após o download ser feito, não é necessário estar conectado na internet para jogá-los.
Havia uma preocupação de que, além do bloqueio, o fato de o PS4 ser US$ 100 mais barato do que o XOne (que custa US$ 500) teria seu lançamento e vendas prejudicados em novembro, previsão de lançamento dos dois consoles.
A conexão on-line do Xbox One será usada apenas uma vez para configurar o console quando ele é configurado pela primeira vez na casa do usuário. Os jogos, tanto digitais quanto em caixa, funcionarão como ocorre no Xbox 360 atualmente, sem a exigência de uma conexão com a internet, ou seja, totalmente off-line.
O Xbox One tem previsão de lançamento para novembro nos Estados Unidos e no Brasil. Lá fora, o videogame será vendido por US$ 500, e, no país, ele custará R$ 2,2 mil.
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A Microsoft quer tentar fazer com que os aplicativos e jogos casuais lançados para o PC no sistema operacional Windows 8 sejam compatíveis com seu novo videogame, o Xbox One, que chega no final do ano.
Durante o evento Build, realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, na última semana de junho e que foi voltado para desenvolvedores, Steve Guggenheimer, vice-presidente da área de desenvolvimento da empresa, sugeriu que o novo Xbox pode usar aplicativos do Windows 8 nativamente e ainda acessar a loja de programas Windows Store.
"O Xbox One tem dois motores: um essencialmente para games e outro que é o Windows 8", disse. "Não estou anunciando nada hoje, mas quando vocês trabalharem no sistema verão que ele tem algo em comum com o Xbox One e, desse modo, poderão desenvolver aplicativos para outras plataformas que rodam Windows 8 como ele.
Guggenheimer mostrou um aplicativo de web rodando no Xbox One antes de sugerir aos desenvolvedores a criarem aplicativos para o Windows 8 que rodem no novo videogame. "Quem quiser desenvolver programas para o Xbox One deve primeiro criá-lo para o Windows 8, que é o passo mais lógico".
Há alguns dias, a Microsoft anunciou uma parceria com o motor para jogos Unity, popular entre os desenvolvedores independentes. O acordo faz com que estúdios da Microsoft ou parceiros que criam games terão acesso à tecnologia de graça.
De acordo com o site "Eurogamer", diferentemente da Sony e Nintendo, a Microsoft não permite que os estúdios publiquem jogos independentemente nos seus consoles. Mas, caso os aplicativos do Windows 8 forem compatíveis com o Xbox One, os desenvolvedores podem ter uma porta de publicar no Xbox One sem a necessidade de terem uma produtora, como acontece atualmente.
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Dom Mattrick, executivo responsável na Microsoft pelo setor do Xbox One, aceitou deixar a gigante da tecnologia para assumir o cargo de presidente-executivo da desenvolvedora de games sociais Zynga. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1º de julho.
Titular do posto até então, o fundador da companhia Mark Pincus será o novo diretor executivo de Produtos, além de assumir a presidência do conselho da desenvolvedora.
Segundo a Zynga, os funcionários foram avisados da troca nesta tarde. “Eu sempre disse ao Bing e ao conselho se eu poderia encontrar alguém que fizesse um melhor serviço como CEO do que eu para que eu pudesse recrutá-lo e trazer essa pessoa. Estou confiante de que Don é esse líder”, escreveu Pincus no comunicado aos funcionários.
Além de ter liderado a área de games da Microsoft, Mattrick também tem passagem pela Eletronic Arts e fundou aos 17 anos a produtora Distinctive Software. Segundo Pincus, essa experiência e ter sido o responsável por franquias como “Need for Speed”, “Fifa” e “The Sims” já seriam o suficiente para credenciar o executivo para o cargo.
Pincus, porém, ao acrescentar dados do avanço do Xbox dá mostras de qual é o real interesse na contratação.
“Ele transformou o Xbox em um dos maiores consoles de game em rede do mundo, elevando a base instalada de 10milhões para 80 milhões e transformando esse negócio de profundos prejuízos para lucros substanciais”, escreveu.
A Zynga passa por um momento ruim. No começo de junho cortou 20% dos postos de trabalho, fechou a OMGPOP, produtora do game “Draw Something”, e registrou receita 18% menor no primeiro trimestre de 2013, em comparação ao mesmo período de 2012.
Para completar, o número de jogadores de seus games também caiu. “E ele elevou a rede de jogadores do Xbox Live de 6 milhões para 50 milhões de membros ativos”, completa Pincus a descrição de por quê contratou Mattrick.